segunda-feira, 17 de abril de 2017

A Bela e a Fera- Capítulo 2

Bem, feliz páscoa a todos, em primeiro lugar, o segundo capítulo do Especial está finalizado! Confiram!


A Bela e a Fera

Totalmente concentrada em seu livro, Marinette não nota a presença impertinente de Nathan atrás dela.
-Olá, Nathan!
-Mari, como consegue ler isto?-diz, agarrando o livro e estranhando-o-não tem figuras!
-É só usar a imaginação!-Natahan joga o livro no chão e a moça o pega.
-Você deveria prestar atenção em coisas mais importantes, como eu!
-Você é tão primitivo, Nathan!
-Ah, obrigado! Falando nisso, como vai o velho louco?
-Meu pai não é louco! Ele é um gênio!

Nesse momento, uma explosão acontece, o barulho vem da casa de Mari. Ela se dirige, apressada, à cabana ao encontro do pai.

*Chegando lá....*

-Papai! O que houve?
-É esta máquina, não consigo cnsertá-la! Desta vez vou desistir.
-O senhor falla a mesma coisa e sempre conserta -diz, passando uma ferramenta para o pai.

Depois de certo tempo, a máquina finalmente funciona.

-Ora, minha filha! Vou vendê-la na feira e nos mudaremos para a cidade grande!
-Que bom papai! Falando nisso, o senhor me acha estranha?
-Claro que não1 Quem lhe disse isso?
-Ah, o povo dessa vila não me entende, queria ter alguém pra conversar.
-Minha filha, quando eu mostrar este invento na feira, nos mudaremos para Paris, tenho certeza que lá você se encaixará.
-Ah, obrigada, papai!

Tom se retira de casa, se despedindo da filha e pondo a invenção no lombo do cavalo.

Algum tempo depois, em frente à casa de Marinette, Nathan estava prestes a pedir a mão da moça em casamento. Ele trouxe seu assistente (Ladybela: inútil!) Le fou e todos os convidados.

-Bem, já que estamos aqui, eu ainda preciso pedir a mão dela e ela tem que aceitar!

Todos riram nesse momento, menos as três moças Lila, Chloe e sabrina, que choravam. Nathan entra na casa.

-Olá, Mari.
-Nathan, mas que surpresa agradável.
-Eu sei, é sempre agradável me ver. Mas, Marinette, muitas moças não têm a sua sorte.
-Posso saber porque?

Ele põe os pés em cima da mesa de jantar, sujando tudo.

-Imagine, uma bela casa no campo, minha última caça assando no forna, minha esposinha, massageando meus pés, os pequeninos e os cães brincando. Teremos seis ou sete (Ju Noir: Uau!).
-Cães?
-Não, querida, garotos, robustos como eu! E sabe quem será a esposinha?
-Quem?
-Você!
-Ora, Nathan, é uma grande honra, mas... Eu... simplesmente não te mereço.

Ela abre a porta e Nathan cai na lama. Max se aproxima:

-E aí? Como foi?
-Eu a terei como esposa nem que seja a última coisa que eu faça!

Todos saem dali e Marinette dá de comer às galinhas.

-Imagine, eu, esposa daquele bruto!




Marinette:
Madame, Nathan, casar com ele 
Madame, Nathan, mas que horror!
Jamais serei esposa dele
Eu quero mais que a vida no interior!
quero viver num mundo bem mais amplo, com coisas lindas para ver
O que eu mais desejo ter, é alguém pra me entender
tenho tantas coisas pra fazer!


*Em uma estrada longe dali...*

Tom havia se perdido totalmente, até encontrar um castelo enorme, quando fugia de lobos famintos. Ele entrara no castelo, já resfriado e sem o cavalo.

-Olá? Alguém aí? eu preciso de um lugar para ficar, eu perdi meu cavalo e...

É posssível ouvir vozes, de origem desconhecida, discutindo.

-Olhe, um homem desabrigado, precisamos ajudar!
-Quieto, se o patrão descobrir nós vamos perder a cabeça!
-Ora, deixe de ser egoísta!

Tom volta a gritar:

-Olá? Quem disse isso?

Um pequeno gatinho cutuca seu ombro:

-Eu aqui senhor, está com frio? Venha sentar junto ao fogo!

Curioso, ele começa a fazer cócegas no pequeno animal e na tartaruga ao seu lado:

-Mas que interessante!

Os dois começam a discutir novamente:

-Plagg, se o patrão descobrir eu não vou limpar sua barra!

Após algum tempo, ouve-se um barulho de rugido no castelo. Algo se aproxima de Tom e lhe diz:

-O que faz aqui?

Assustado com o que vê, ele responde:

-Eu precisava de um lugar para ficar!

-Eu lhe dou um lugar para ficar!-Responde a voz, agressiva. Ordenando para que o jogassem no calabouço.

Plagg tenta intervir:

-Senhor, o pobre homem não tem aonde ir!

-Ele invadiu o castelo. Saia!

*Voltando à Mari...*

Marinette encontra o cavalo de seu pai, assustado e agitado.

-Phillipe! O que você faz aqui? Onde está o papai? Precisamos buscá-lo!

A menina monta no cavalo e ele o leva ao castelo misterioso...


Foi isso, gente! O que acharam? A fic do blog volta logo, a gente quer finalizar esse especial primeiro, ok?

P.S: o que vocês acham que vai acontecer?


Ju Noir

6 comentários:

  1. Ameiiii
    Vcs são mega criativivas!!
    Meu parabéns!
    Está fantasticrivel!!!!!
    Ameiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, LCM, aguarde, mais surpresas estão chegando!

      Excluir
    2. Estou mega anciosa!
      Passa lá no meu blog
      bebelaamaral.blogspot.com

      Excluir